domingo, 2 de outubro de 2011

Desafio - Dia 06

Dia 06: Um livro de seu autor preferido

Essa parte é um pouco difícil. Escolher um autor preferido no meio de tantos que escrevem ótimos livros. Contudo tem uma pessoa que de um jeito "estranho" entrou em minha vida. Digo estranho entre aspas, porque quando peguei o livro na prateleira do supermercado, eu não conhecia o trabalho e nem a qual categoria fazia parte, mas que de uma maneira ou de outra, eu estava enveredando por aquele caminho do espiritismo. Sim, me refiro a Zibia Gasparetto com seus livros ditados pelo espírito Lucius e o livro em questão: Tudo valeu a pena. Lembro que cheguei em casa e conversei sobre o quanto eu devia me atentar para coisas importantes, deixar a ilusão de lado. E ao ler sobre o livro que havia pego ao acaso, tive uma grande surpresa.


Viver é um desafio constante.
Sem perceber, entramos nas ilusões da realidade superficial, acreditando nas promessas fáceis da felicidade material, e mergulhamos assim nos sonhos fúteis do conforto físico, imaginando estar imunes ao sofrimento.
Mas as ilusões obscurecem nossa lucidez, deturpam situações, invertem valores, nos arrastando aos círculos de sofrimento que queríamos evitar.
E chega sempre a hora de descobrir que a vida é mais do que supúnhamos; sua sabedoria nos coloca diante da eterna chama da verdade, que ofusca nossas ilusões, nos forçando a distinguir o falso do verdadeiro.
Por entre os choques da realidade profunda e as lições do dia-a-dia, conquistamos as vantagens da maturidade e entendemos que Tudo Valeu a Pena.

Um comentário:

  1. Nuss... olha, quando era adolescente, ganhei um livrinho que falava sobra anjos. E nesse livro dizia pra gente se atentar pra avisos que acontecem no dia-a-dia (que a gente chama de coincidência)e pra gente abrir um livro ao acaso, pois as vezes recebemos mensagens deles através de livros e músicas.

    Ás vezes eu faço isso ainda hoje. Gostei dessa sua história.

    ResponderExcluir